terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Enfeites bem estranhos para a sua casa no Natal

  • O Natal está logo aí. As ruas, os prédios, as lojas já estão decorados. E você? Preparou algo para entrar no clima natalino? Quem quiser sair do lugar-comum nos enfeites de casa vai gostar desta lista com objetos natalinos bem diferentes vendidos pela internet:



  • Para protestar contra o ensino do criacionismo no sistema educacional americano, um grupo criou em 2005 uma religião satírica chamada “Spaghetti Monsterism”. Nela, o Criador sobrenatural de tudo que existe no mundo é o Flying Spaghetti Monster (“Monstro de Espaguete Voador”). A versão acima serve para enfeitar árvores de Natal.



  • Outro ser fantástico que pode decorar os pinheiros é Cthulhu. O monstro foi criado pelo escritor americano H.P. Lovecraft. É um híbrido de ser humano, dragão e polvo. Nesta versão de enfeite, parece até inofensivo, mas ele é implacável nos livros de Lovecraft, pouco se importando com a existência humana.




  • Para mostrar a todos da vizinhança que você é um geek de verdade, nada melhor do que esta guirlanda. Ela é cheia de desenhos de jogos de videogame em estilo 8-bits. Todas as moedas douradas têm pequenos LEDs que ficam piscando para chamar atenção.



  • Por mais que a ceia de Natal costume ter vários pratos caprichados, tem gente que sempre preferiria um pouco mais de bacon. Até na árvore de Natal para ser bem sincero: esse enfeite no formato das tirinhas de carne é feito de metal e purpurina.




  • Estranho mesmo é comemorar essa data usando um enfeite que poderia muito bem ser de uma festa de Halloween. Este quebra-nozes representa a bruxa que é vilã no clássico filme “O Mágico de Oz”, de 1939. Pode ser uma boa pedida para quem tem convidados cinéfilos.